10 de setembro de 2013

Depilação Íntima - Melhor método para cada tipo de pele


Depilação é sempre um assunto que destacam-se várias dúvidas, a principal delas é saber qual o melhor método para cada tipo de pele, certo? Sabemos que existem várias formas, entre elas temos ceras, cremes depilatórios e lâminas, desde então o melhor a se fazer é escolher o método que se encaixa com o seu estilo de vida e tipo de pele. 


Quais os métodos de depilação?

  • Lâminas - são as mais usadas e as mais acessíveis, porém, são as mais agressivas, isto porque muitas vezes elas resultam em irritação e até mesmo em cortes. Um ponto negativo neste método é o intervalo de tempo entre as depilações, que é pequeno, em dois dias, mais ou menos, já podemos observar o crescimento dos pelos, o que provoca bastante coceira.
  • Cera - este método é o mais recomendado, isto por ser menos agressivo e por durar mais tempo. A cera dilata os poros e facilita a saída dos pelos, além disso, deixa a pele ainda mais lisinha. Ah, uma outra vantagem em usar a cera é que existem ceras específicas para cada tipo de pele, o que ajuda a amenizar a dor na hora da retirada dos pelos e diminui o risco de irritações na pele.
  • Cremes Depilatórios - dica super útil para as mulheres que não desejam sentir aquela "dorzinha" na hora da depilação. No entanto, não podemos usar qualquer produto, devemos testá-lo antes de mais nada, e, além disso, comprar um produto específico para a região pubiana. Porém, assim como as lâminas, os pelos crescem em pouco tempo!
Tipos de ceras para cada tipo de pele:

  • Cera de algas marinhas - este tipo de cera é ideal para quem tem o pelo mais grosso. Ela tem o efeito de regenerar a pele. 
  • Cera de maracujá - é ideal para quem tem pele delicada e pelos finos. Além disso, o maracujá hidrata e acalma a pele antes e após a depilação.
  • Cera de mel e própolis - ideal para quem tem pelos cravados! Isto porque o meu e o própolis agem juntos, de maneira que ajudam a hidratar a pele, além disso, têm ação anti-inflamatória e secativa. 
E aí, meninas, gostaram das dicas? Qual o método escolhido por vocês?

                                        Beijinhos, Bri
     

8 comentários:

Olá! É a Larissa do Cal me Lari (www.olhacomoeufaco.com)
li seu email e claro que aceito linda!
Só falar como e quando, que a gente faz a entrevista!
Beijos, Lari <3
Adorei o post, bem útil!

Istagram: @Clara_PMaia
guriabesta.blogspot.com
Muito bom post, vou pesquisar sobre essa cera de maracujá :)
Por ser mais prático, acabo optando pela lâmina mesmo, por mais que ela deixe a pele mais escura, é tão mais fácil e rápido né. O problema é que os pelos crescem de um dia pro outro, e isso me irrita pra caramba ): hsuashasuh

http://quinzemares.blogspot.com.br
Que legal o post. Vou procurar mais sobre essas ceras, especialmente a de maracujá. :)

Beijos!

http://lullabyforju.blogspot.com.br/
Sempre faço depilação com aquela cera negra. E pra mim nem doi tanto...
Mas sei lá, eu queria mesmo era fazer depilação definitiva kk, mais prático.

bjão
http://privshodgkin.com.br/
eu queria começar a usar cera, e seu post faloooou muitaa coisa que eu não sabia
adorei
Beijos

Imagine Belle
Definitivamente as lâminas são horríveis. O pelo encrava prefiro a cera sem comparação. Que além de ser rápido, a depilação tem maior validade! ;)

seguindo o blog!

Beijos!

http://fernandanattalia.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu cantinho! *-* Gostaram do post ? Comentem! Beijos, e fiquem com Deus. é sempre uma honra recebê-los aqui s2