19 de julho de 2012

Papo Fitness - Exercícios para glúteos

Ter o glúteo (bumbum) tonificado, ou seja com aspecto redondinho e firme, é o desejo de todas as mulheres. E o que se tem a fazer é malhar, malhar, malhar e malhar (mas dá uma preguiiiiiiça).
Com equipamentos ou não, alguns exercícios de glúteo como afundo, ponte, extensão do quadril, em meia lua, em pé estendendo o joelho, agachamento, entre outros são eficazes quando praticados da forma correta, já que em alguns casos, sua forma de execução errônea pode até prejudicar a saúde.Se não feitos da forma correta, pode acarretar muitos males, então cuidado na hora de executá-los.

  • Agachamento afundo :  esse exercício tonifica mais rapidamente o glúteo, estimula as articulações da perna e conforme a abertura do afundo controla-se a intensidade. Sua execução é simples, e pode ser feita com pesos.
Este exercício pode ser realizado com passo largo ou curto. Além disso, ele deve ser feito em ambas as pernas, revezando-as a cada série.
  • Ponte :  A ponte é outro exercício que tonifica o glúteo de forma mais rápida. Também pode ser realizado com o auxílio de pesos. 1º Deitada com os braços ao longo do corpo, com os pés apoiados no chão, mantenha os joelhos e os pés na direção do quadril, sem abrir ou fechar muito. 2º Inspire para começar e expire subindo o quadril, lembre de contrair o abdômen e o bumbum.
  • Exercício de extensão de quadril simples: é conhecido pela sua facilidade de execução, além de sua grande eficácia. Pode ser feito com tornozeleiras de peso. 

  • Extensão de quadril concentrada : o glúteo é trabalhado com mais intensidade de acordo com o número de repetições.
OBS : Contraia o glúteo durante os exercícios, todos! A contração auxiliará na conexão dos músculos com o cérebro e, por conseguinte na eficácia do exercício. Além disso, coordene a respiração com os movimentos do exercício, e não realize os exercícios com pressa! A prática mal feita desses exercícios minimiza seus resultados.

E aí, gostaram meninas ? Vamos simbora malhar ? :)

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu cantinho! *-* Gostaram do post ? Comentem! Beijos, e fiquem com Deus. é sempre uma honra recebê-los aqui s2