1 de agosto de 2012

Tutorial - Tie dye colorido

  Olá meninas, como vocês estão ? Hoje é dia de tutorial aqui no blog, vou ensinar um passo a passo de como tingir o seu short, e deixá-lo mais fashion, muuuuuuuuuuuito mais fashion! Essa idéia de tingir short, e deixá-los bem detonadinho vem tomando de conta da cabeça da mulherada, e eu não poderia deixar de mostrar para vocês.
Os "ingredientes" são :

1 short jeans 
xícara (cheia) de sal
panela para esquentar água
cores diferentes de corante para tecido
recipientes do tamanho de um balde médio, para caber o short + água

Como fazer ?
1º coloque a água fervendo em um dos recipientes ; 2º  em seguida, jogue metade da xícara de sal no recipiente com água (ele ajuda a fixar a cor no jeans) !

3º Escolha uma das cores, e despeje metade do pote de corante na água, misture bem! 4º   Faça uma linha imaginária na horizontal até mais ou menos metade do short e mergulhe-o no corante, deixando pra fora a outra metade que será colorida com a outra cor de sua escolha. Deixe assim por 5 a 10 minutos.

5º o seu short deverá ficar assim !

6º repita todo o proceso com a outra cor de corante, leve em conta em usar vasinha + água + sal + corante  ; 7º mergulhe a outra parte do short na segunda cor de corante.

Assim que o seu short deve ficar, quer dizer, depende das cores que você escolher. Essas tachinhas que podemos ver no short ficam ao seu critério, caso queira colocá-las e comprá-las vá em qualquer armarinho da sua cidade, lá você deve encontrar !

 

Para colocar as tachinhas, basta  pressioná-las bem forte sobre o jeans e depois dobre a aba para dentro. Ah, aplica da maneira que você achar melhor !

E aí meninas, gostaram ? Espero que façam, depois quero saber, viu ?



1 comentários:

Olá. Gostei muitíssimo do tutorial! Ficou simplesmente lindo.
Adorei o blog!

Beijocas Sossô :)
http://loucaaoquadrado.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu cantinho! *-* Gostaram do post ? Comentem! Beijos, e fiquem com Deus. é sempre uma honra recebê-los aqui s2