16 de outubro de 2015

Saúde: Como evitar estrias?



Estrias, estrias e estrias. Por que vocês existem mesmo, ein? Algo bem comum nos dias atuais, um mal que a maioria das mulheres conhecem. As estrias são marcas definitivas que incomodam e afligem mulheres e homens, aparecem principalmente no bumbum, seios e barriga. As estrias surgem quando a pele estica demais e as fibras de colágeno arrebentam, fazendo surgir riscos vermelhos ou brancos na pele. As estrias vermelhas são as “estrias novas” e ainda podem ser retiradas com o uso de cremes, óleos e/ou tratamentos estéticos. Já as estrias brancas são tidas como “estrias velhas” e são definitivas e difíceis de tirar.

Um tratamento para as estrias mais "velhas" é meio que impossível, impossível porque não se apagam totalmente, por isso o mais importante é a prevenção. Depois da minha gravidez surgiram algumas, desde lá venho tentando amenizá-las. Decidi então trazer uma pequena lista para vocês poderem evitá-las, assim como eu. Com tudo isso, devemos nos amar do jeito que somos, com ou sem estrias, certo? Vamos às dicas?

  • O essencial para evitar as estrias é manter a pele hidratada diariamente.
  • Use cremes e óleos após o banho. Passe-o nas pernas, barriga, glúteos, seios e quadris.
  • Evite banhos quentes.
  • Evite ressecar a pele se expondo muito ao sol.
  • Use sempre o óleo de amêndoas, - o melhor amigo das mulheres para evitar estrias.
  • Beba muito líquido todos os dias.
  • Evite emagrecer e engordar constantemente.
  • Excesso de exercícios na academia, podem trazer esses malefícios também. Então modere.
  • Evite comer alimentos com excesso de gordura, pães, refrigerante e etc (estou precisando fazer isso).
              
                                                      E ai, gostaram das dicas? 

9 comentários:

Oi lindona, conheci seu cantinho através do cbblogers e já amei, meninaaa o maior desafio pra mim é tomar banho morno ou frio, onde moro está sempre frio, então não tem como fugir da água quente, hehe! Beijokas

www.quasevaidosa.com
Adorei o post a dicas foram boas bjs D: borboletando-emtudo.blogspot.com.br
Já tive muitos problemas com estrias, ai agora me cuido loucamente, pena que demorei para cuidar mais ):

Beijos, Love is Colorful
Tenho bastante problemas com estrias, e lendo suas dicas já descobri o motivo: faço tudo errado hahahaha amo um banho quente, bebo pouca água, nunca passo cremes ou oléos, assim fica dificil né? Mas botei na cabeça que quero cuidar mais do meu corpo, e vou me esforçar um pouquinho. Afinal de contas, ter um pouco de cuidado não custa nada e o resultado é recompensador né?

www.monteolook.com
Ótimas dicas!
Eu tenho estrias nas costas na parte da cintura desde a adolescência porque eu cresci muito rápido, então não teve como eu evitar né?! Mas as tuas dicas são muito boas e eu já sigo várias delas!

Beijos!
Blog Bianca Schultz
Apenas amando as dicas, amiga! #xoestrias ♥
o óleo de amêndoas já foi meu grande aliado, mais agora encontrei um melhor o óleo de rosa mosqueta, pra mim não tem comparação com nenhum outro só o precinho que não é camarada!
Eu não sei se as minhas tem jeito, como evitar se já tenho várias? Não me incomodam muito mais sumir com elas seria maravilhoso. Adorei as dicas!

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu cantinho! *-* Gostaram do post ? Comentem! Beijos, e fiquem com Deus. é sempre uma honra recebê-los aqui s2