14 de outubro de 2015

Entre aspas: Chega de reclamações


Admito que já passei alguns anos da minha vida reclamando de barriga cheia... Mas quem nunca? Hoje percebi o quão mal isso me fazia mas o quanto aquilo me preenchia. De uma certa forma sim, pois por mais ruim que as coisas parecessem eu sabia o que estava errado, e sabia no que deveria mudar... Mas nunca mudava, pois era mais fácil estar reclamando de barriga cheia.

Hoje vejo o quão estupido é querer sua própria infelicidade. Sei que muita coisa não depende somente de nós, como por exemplo, a tristeza da perda de um parente, alguma doença na família ou algum outro tipo de acontecimento, mas nessa lista não entra o fato de você não ter o celular do momento, ou estar gordinho, ou por não fazer parte do grupo dos decolados da escola, até mesmo por não ter um namorado. Você já esta cansado de saber que existem problemas maiores, e eu entendo essa chateação das coisas não serem como gostaríamos que fosse, mas que tal tentar muda-las?

Somos todos capazes e é totalmente possível transformar nossas vidas no que quisermos, tudo em uma questão de tempo e trabalho, você verá os resultados que deseja. Então qual é a necessidade de estar sentado, de braços cruzados, implorando ajuda para seus amigos, sendo que o único capaz de te ajudar é você mesmo? Acredito que tudo o que acontece é culpa nossa, somos os verdadeiros culpados pela nossa tristeza e felicidade, tudo são conquistas e escolhemos querelas ou não. É como o poder de seguir o bem ou o mal. Só não venha me dizer que é incapaz, que não consegue, pois isso é não querer trabalhar duro para ter reais mudanças na sua vida. Isso é reclamar de barriga cheia, pois temos a faca e o queijo na mão para fazer acontecer. Isso é querer tudo de maneira fácil, por pura preguiça e até entendo a falta de incentivo, mas se sua vontade maior é mudar as coisas, faça sem pensar no que os outros irão achar, e não ache que por não ter o apoio das pessoas, isso será a sua barreira, pois a escolha é sua.

  Texto lindo da autora Stephanie Gonzaga, dona do blog stephaniecomph ♥

1 comentários:

Nada pior do que viver reclamando, é um baita atraso de vida, o bom mesmo é ser otimista sempre.

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu cantinho! *-* Gostaram do post ? Comentem! Beijos, e fiquem com Deus. é sempre uma honra recebê-los aqui s2